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Como criar um Perfil Comercial no Instagram?

Quais as vantagens de ter uma conta comercial no Instagram?

 

Simples, a plataforma envolve um público enorme, vindo de uma crescente o Instagram ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários ativos e se consolidou como uma das redes sociais mais importantes da atualidade.

 

Por esse e outros motivos, o Instagram vem sendo parte da estratégia de marketing de inúmeras empresas e por isso a importância de obter uma conta comercial na plataforma.

 

Além do crescimento contínuo da rede, ela oferece às marcas variadas ferramentas que possibilitam análises mais precisas, interação e engajamento com seus usuários.

 

Mostraremos a seguir, detalhadamente, como criar uma conta comercial no Instagram. E aprenda também, como utilizar algumas métricas do Instagram para desenvolver suas estratégias, e mais, usufrua de algumas dicas para aproveitar ao máximo o que a plataforma pode oferecer para sua empresa.

Qual a importância de ter uma conta comercial no Instagram para sua empresa?

 

Além de estar totalmente integrado a várias outras redes sociais, o Instagram fornece diversos recursos de mídia e se tornou um renomado canal de venda online.

 

Porém, para obter todos os benefícios oferecidos e se mostrar de forma mais profissional, é necessário que você possua uma conta comercial na rede.

 

Além do mais, praticidade, segurança e credibilidade são fatores imprescindíveis para qualquer negócio.

 

Uma das principais vantagens na hora de obter uma conta comercial no Instagram é a possibilidade de acompanhar as métricas de desempenho do seu perfil.

 

E assim, você consegue otimizar suas métricas, obtendo números concretos e o alcance de seus objetivos. E também, terá a permissão para inserir links com os contatos da empresa, possibilitando o seu público te encontrar com mais facilidade.

 

Poderá também, promover seus posts dentro do próprio Instagram, determinado o público-alvo que você tem interesse de atingir, podendo escolher também o valor e duração do anúncio.

Agora, depois de conhecer as vantagens de obter uma conta comercial no Instagram, analise o que é preciso na hora de criar uma conta para sua empresa.

 

Como criar um Perfil Comercial do Instagram?

perfil-comercial

 

Se você já possui uma conta no Instagram, vá até a opção de configurações e personalize sua conta indo na opção “ Mudar para conta comercial”

 

Se não tem nenhuma conta e quer começar do zero, baixe o aplicativo e quando solicitado seleciona o opção “Cadastrar-se para uma conta comercial”

 

Em seguida, escolha a melhor opção que defina sua conta. Dentre as opções tem:

 

*Criador de conteúdo
*Empresa

 

 

Após escolher uma das opções você será direcionado pra preencher algumas informações seguidamente da opção; Entrar com o Facebook, e então você irá vincular sua nova conta com o Facebook.

Mas essa escolha é opcional, caso só queira vincular futuramente você pode pular essa etapa.

 

Logo depois, você deverá selecionar qual a categoria que melhor descreve o que você faz. Essa opção você terá a opção de exibir ou ocultar do seu perfil.

 

 

Feito isso, você já pode usufruir da sua conta comercial. Fácil né!?

 

Obs: É importante integrar sua conta comercial do Instagram com sua fanpage pois o Instagram utiliza as informações do Facebook, inclusive para criação de anúncios.

 

Métricas do Instagram

 

Quando você cria um perfil comercial, a plataforma permite acesso ao Instagram insights, uma funcionalidade que permite o usuário ter acesso a métricas importantes, como por exemplo:

 

Alcance de publicações

 

O número de alcance, demonstra quantos usuários as suas publicações alcançaram na última semana. Além disso, ela relata o número de contas únicas que visualizaram pelo menos um de seus posts.

 

Impressões

 

A princípio, com essa métrica, você terá acesso ao número total de quantas vezes os usuários visualizaram algum dos seus conteúdos na última semana.

 

É importante lembrar que, um único usuários pode ter visualizo seu conteúdo mais de uma vez, porém se uma conta visualizou uma postagem sua duas vezes, contará como duas impressões.

 

Visualizações do Perfil

 

No entanto, uma métrica autoexplicativa, representa o número de vezes que seu perfil foi visitado na última semana.

 

Cliques no site

 

A princípio, esse é referente ao link que fica exposto abaixo da bio. Essa métrica contabiliza o número de cliques que o link recebeu na última semana.

 

Uma observação interessante sobre o Instagram é que ele permite que você tenha acesso aos números atuais e também aos alcances da semana anterior.

 

E além disso, a plataforma também dispõe pra você, conhecimento sobre quem é o seu público, e nessa métrica você entende:

 

* Porcentagem entre homens e mulheres que seguem sua conta
* Localização por cidade e países
* Quantos usuários começaram ou deixaram de seguir o seu perfil
* Faixa etária dos seguintes
* Dias da semana e horário que seus seguidores ficam mais tempo online e vários outros.

 

Além de todas essas métricas, o Instagram também permite que você visualize métricas específicas das publicações do seu feed, são elas:

 

* Quantidade de vezes que seu conteúdo foi compartilhado com alguém via dm ou stories
* Quantas pessoas visualizaram seu perfil a partir de um determinado post
* Quantas pessoas salvaram seu conteúdo
* Impressões da publicação e de onde elas vieram
* Alcance da postagem

 

Outra vantagem é a métrica que envolvem suas publicações no stories. Uma ótima forma para engajar o seu público. Essas métricas são:

 

* Visitas ao perfil
* Menções ( caso tenha marcado alguém, saberá quantos cliques teve a menção)
* Quantos usuários responderam seu story
* Quantas pessoas começaram a seguir você através do seu story
* Quantas pessoas clicaram para voltar ou avançar um story
* Quantas pessoas clicaram para sair do seu story e vários outros.

 

Essas métricas são importantes para que você tenha mais conhecimento sobre o seu público e pra que você produza conteúdos relevantes para a sua audiência. No entanto, elas permitem que você fique por dentro do que os seguidores gostariam de ver no perfil da sua conta comercial.

 

Nesse post demonstramos como criar uma conta comercial no Instagram e algumas métricas simples para um bom engajamento mas é importante lembrar que no Instagram tem muito mais a ser explorado. Caso queira aprender um pouco mais, confere alguns posts anteriores no nosso blog.

 

Quais as vantagens de ter uma conta comercial no Instagram?

Além do crescimento contínuo da rede, ela oferece as marcas variadas ferramentas que possibilitam análises mais precisas, interação e engajamento com seus usuários. Uma das principais vantagens na hora de obter uma conta comercial no Instagram é a possibilidade de acompanhar as métricas de desempenho do seu perfil.

Como criar um Perfil Comercial do Instagram?

Se você já possui uma conta no Instagram, vá até a opção de configurações e personalize sua conta indo na opção “Mudar para conta comercial” Se não tem nenhuma conta e quer começar do zero, baixe o aplicativo e quando solicitado seleciona o opção “Cadastrar-se para uma conta comercial”

Métricas do Instagram?

Quando você cria um perfil comercial, a plataforma permite acesso ao Instagram insights, uma funcionalidade que permite o usuário ter acesso a métricas importantes, como por exemplo: alcance de publicações, impressões, visualizações do perfil e cliques no site.

 

Aproveito também para deixar um convite: siga o perfil da @dmmarket.com.br no Instagram e fica por dentro de todas as novidades!

1 comentário em “Como criar um Perfil Comercial no Instagram?”

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