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7 Dicas de como Aumentar a Taxa de Conversão das Vendas

Tudo que você precisa saber, como aumentar as vendas!

 

Hoje, diante de tantos concorrentes, aumentar a taxa de conversão de vendas ainda mais diante de uma quantidade significante de iniciantes parece não ser uma tarefa fácil.

 

Por isso, é uma necessidade aumentar e desenvolver novas técnicas para converter o máximo de leads em clientes fiéis para ter êxito no sucesso, sustentar-se ativo e ter forças para superar obstáculos.

 

Mas vai muito além de aumentar e desenvolver técnicas de conversão, é imprescindível que sua equipe esteja totalmente treinada, qualificada e entusiasmada para que as ações implantadas surtam o efeito desejado.

 

O principal objetivo não é atrair clientes certos e sim mantê-los perto, gerando tráfego e posteriormente convertê-los em leads.

 

O que significa taxa de conversão?

 

Nada mais é que o número de pessoas que completam e atinge totalmente os objetivos estabelecidos.

É a principal forma de distinguir os esforços dedicados a uma campanha que são convertidos em resultados positivos nas vendas ou engajamento.

A conversão mais conhecida é a compra mas vejam a seguir várias outras dicas de taxa de conversão.

Nesse post, vamos focar inicialmente em determinadas técnicas de aplicações atuais para dar uma agitada na empresa enquanto acontece a conversão dos seus primeiros leads.

 

Atenção nas dicas ⚠️

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1. Conheça quem quer comprar seu produto

 

Identificar seu público-alvo é essencial para realizar uma uma abordagem convincente e obter um aumento de conversão de vendas do seu negócio.

Não use excesso de perguntas, questionamentos inadequados ou adereçando soluções para problemas talvez inexistentes.

Antes de mais nada, conheça a fundo seu produto, saiba quais benefícios e diferenciais.

Em seguida, selecione pessoas e empresas que tenhas a necessidade de obtê-los e por quais razões possam vir a precisar.

Caso tenha alguma dificuldade em realizar esta relação, crie personas, que nada mais é que: perfis criados para você com características físicas, psicológicas ou tecnológicas perfeitas para adquirirem seu produto ou serviço.

 

2.Vai a uma reunião ou fazer um call? Descubra com quem vai falar

 

Antes de contatar seu lead, procure conhecer um pouco e saber os motivos que o fizeram se interessar por seus produtos e sua empresa.

Organize argumentações precisas e necessárias para que você esteva preparado para começar a reunião.

Mesmo que não feche negócio na primeira vez, já terá uma experiência para o próximo contato, sabendo como pode melhorar na abordagem, é assim, aumentar a taxa de conversão de vendas.

 

3.Organize o seu tempo e o de sua equipe

 

Gerenciar o tempo e as tarefas é essencial para manter tudo organizado.

Precisasse ir além de agendas e reuniões, fala-se de rotina no ambiente de trabalho. Qual forma de um entrar e outro sair diante de um fluxo de trabalho ou até mesmo se complementam?

Se tem algo que incomoda clientes é ter duas ou mais pessoas ligando num pequeno intervalo de tempo para lhe oferecer algum produto.

Além do mais, é difícil conseguir dessa forma uma informação coerente que ajudaria fechar um negócio. Conquistou o lead? Qual a próxima pessoa a fornecer contato? Quem será responsável pela pós venda? Reflita sobre tudo isso para evitar repetições!

 

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4.Acredite no follow-up

 

Para o aumento eficaz de conversão de vendas é primordial não deixar o lead esquecer que sua empresa existe.

Caso tenha um cliente interessado, se programe com sua equipe para marcar reuniões, Web meetings, ou ligações que façam com que o lead ter segurança pelo caminho de vendas.

Demonstre o interesse da empresa em resolver o problema, que o apoiará e não tem apenas interesse de vender e sim criar uma sociedade de sucesso para ambos.

 

5.Informação nunca é demais

 

Conhece CRM? O Customer Relationship Management mais que uma ferramenta é fonte de informação sobre leads.

Atualmente, quanto mais conhecimento sobre seus clientes melhor para sua gestão, planejamento e direcionamento para sucesso nas suas vendas.

Conhecimento e aplicação do CRM Proporciona compreender mais e mais às necessidades dos clientes e demonstra que caminhos devem ser trilhados com maior êxito para conquistar a fidelidade da sua base inclusive inovando seus produtos.

6.Retenção também faz parte do negócio

 

A funcionalidade de uma empresa não depende apenas de vender produtos e o obter novos clientes.

É importante manter seus consumidores ativos e leais aos produtos e marca.

Além de ter um menor custo para empresa, fortalece a marca aumenta a impressão de qualidade para outras pessoas.

Inclusive mostra a preocupação da empresa em oferecer sempre o melhor.

 

7.Feedback para melhorar tudo

 

Manter-se disponível e aberto pode te auxiliar a vender melhor. Como? No momento em que sua empresa se disponibiliza a ouvir as críticas das pessoas, pode refletir e pensar numa forma de melhoria seja nos produtos ou nas forma de abordagem na hora da venda.

Essas são algumas das varias opções de se beneficiar com o feedback.

 

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Mantenha sempre seus canais de acesso com SAC, redes sociais, chat, site e toda forma e meios de comunicação que você tiver disponível para receber as críticas construtivas para que possam criar soluções, formas de treinamento para uma melhoria contínua e todas modificações necessárias para aumentar a qualidade do produto e do atendimento obtendo assim mais sucesso nas vendas.

 

Bom, essas são dicas da DM Market. Precisa de algum esclarecimento? Nos deixe uma mensagem! E continue nos acompanhando para mais dicas e insights para ajudar desenvolver seu negócio.

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