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8 Ferramentas de Instagram Analytics

Análise de instagram

 

Conheça as 8 ferramentas de Instagram Analytics, Independente da plataforma ou ferramenta que você esteja utilizando, o mais importante é acompanhar suas métricas e análises do Instagram.

 

Além de indicar que você se concentre apenas no que está realmente funcionando, também auxilia a identificar o que não está e te ajuda a realizar correções e seguir no caminho certo.

Mas atualmente, as ferramentas de análise do Instagram são diversas e muitas vezes com um alto preço pra quem está iniciando.

Então, pensando nisso, selecionamos algumas ferramentas gratuitas para ajudar você a ter ideais através de suas análises e realizar modificações que precisam serem realizadas para melhorar sua performance, através delas você poderá acompanhar suas métricas no Instagram.

Instagram Analytics

 

1. Insights do Instagram

Além fornecer uma das melhores análises gratuitas do Instagram, o Instagram insights também oferece informações integradas que você obtém com sua conta comercial do Instagram.

Através dele, você tem informações das seguintes estatísticas:

 

Impressões – A quantidade de vezes que sua postagem ou história foi visualizada.

 

Alcance – O total de pessoas, individualmente que viram.

 

Engajamento – O total de usuários que além de curtir, comentou e salvou a publicação.

 

Visualizações – O número total de vezes que uma publicação foi visualizada.

 

Salva – A quantidade de usuários que salvaram sua publicação.

 

Respostas – O total de mensagens enviadas através de suas histórias.

 

Saídas – A quantidade de vezes em que o usuários pulou sua história ou saiu do story enquanto visualizava.

 

É também possível obter dados no Instagram Stories, como alcance, clique no site e também informações detalhadas sobre seu público como idade, sexo, localização, hora do dia com mais usuários ativos e vários outros.

 

2. Hashtagify

Essa é uma ferramenta totalmente voltada para hashtags, ela oferece análises gratuitas relacionadas a hashtags do Instagram.

hastagify

Essa ferramenta te indica quais são os influencers que mais estão utilizando uma determinada hashtag no momento e em qual hora do dia ela está sendo mais utilizada, mostra também o desempenho dela ao longo do tempo e mais além, ela te oferece projeções da importância dessa hashtag no futuro.

Existe também a versão paga que você pode usufruir de muitas outras opções mas você pode utilizar o mecanismo de pesquisa básico que é gratuito e ter acessibilidade a informações de suas hashtags e como elas estão sendo utilizadas.

 

3. Combin

combin

Essa ferramenta nada mais é que um plano de agendamento e gerenciamento de público do Instagram que além disso também fornece estatísticas.

Mas vale lembrar que, nesta ferramenta análises e estatísticas não estão inclusas no plano gratuito.

O plano gratuito, chamado “Starter” permite a você o agendamento de histórias e postagens no Instagram assim como acompanha as atividades do usuários e o crescimento do seu público porém a versão é bastante limitada.

Gerenciando uma conta do Instagram você terá acesso a: 50 resultados de pesquisas para postagens, 25 resultados de pesquisas para usuários e 100 ações diárias.

 

4. Union Metrics ( Métricas da união )

union metrica

Essa é considerada como uma ferramenta mais completa, pois além de fornecer suas métricas no Instagram ela tem um bônus que é medir também a sua eficácia no Facebook e Twitter.

Você pode começar utilizando o ( check-up gratuito da conta do Instagram) e terá acesso a análises baseado em todos esses dados dos últimos 30 dias:

 

O melhor horário para fazer postagens no instagram
Principais hashtags para usar e ter o máximo de engajamento
Qual plataforma você deve publicar mais ou menos.

 

Ficou satisfeito com os relatórios da versão gratuita? Os relatórios de campanhas pagas são ainda melhor. Trás informações mais detalhadas e também sobre pesquisa de tendências.

É uma ótima opção se seu desejo é expandir sua presença social em escala global.

 

5. Squarelovin

Essa é uma ótima ferramenta para gerar envolvimento com o seu conteúdo. Igualmente as demais citadas ela também oferece todas as métricas usuais embora ela tenha um diferencial no quesito de desempenho por hora.

Outro diferencial do Squarelovin é a capacidade de acumular conteúdo gerado pelos usuários. Mas isso é bom? Sim, você pode usar essas informações a seu favor, transformando-o e gerando conteúdos compráveis.

E mais, a ferramenta é uma ótima opção para acompanhar o desenvolvimento da sua conta a longo prazo. Nele, também é possível saber posteriormente como o uso de diferentes filtros afeta o desempenho de sua página.

 

6. Socialbakers

SocialBakers

O Socialbakers é tipo um combo, possui diversas ferramentas analíticas gratuitas do Instagram e essas ferramentas te auxilia a encontrar influenciadores, a analisar hashtags e tudo que envolve este meio.

Nele também, existe uma opção onde é possível você comparar o seus desempenho com os de seus concorrentes.

Mas se você se interessou por essa opção e achou ela mais propícia para você, indicamos que você utilize a opção ( Ferramenta gratuita de análise do Instagram). É necessário fazer login em sua conta do Instagram para começar a utilizar a ferramenta.

 

7. Crowdfire

Esta é uma ferramenta freemium (gratuita) de análise do Instagram que possibilita o agendamento de publicações e também dispõe de uma ligação com o Chrome que é útil para compartilhamento de artigos.

crowdfire

Nele você tem artigos e imagens recomendados ilimitados e tudo isso no plano gratuito.

A análise do Instagram no Crowdfire é limitado a apenas um dia mas nele você poderá analisar no mesmo dia o seu público e engajamento.

 

8. QI rival

logo

Essa ferramenta propõe comparações com seus concorrentes, então se você acha que seu nicho está saturado ela permite que você obtenha comparações e estatísticas com qualquer usuário que você desejar do Instagram.

Nela é possível comparar métricas como atividade, público alvo e engajamento.E essas foram nossas dicas de ferramentas que oferecem dados importantes para análise do seu desenho em um perfil comercial no Instagram.

Nosso objetivo é oferecer dicas que venham agregar a sua página e que através delas você alcance melhorias através das ideias e modificações que vocês realizaram após entender um pouco sobre cada ferramentas e escolher a mais adequada para você.

 

Esperamos que tenham gostado das dicas e se você gostou é só continuar nos acompanhando que em breve traremos mais conteúdo para vocês.👈 😁

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