Agência de Marketing Digital Recife especialista SEO e Sites

Guia do tiktok ADS

Você está pensando em usar o TikTok Ads para sua marca ou empresa? Como um dos aplicativos mais baixados de 2021, com mais de 800 milhões de usuários mensais, chegou a hora de começar.

 

TikTok ADS

 

Se você está procurando fazer vendas, gerar tráfego para o seu site ou lançar um novo produto, uma campanha criativa e bem direcionada do TikTok pode gerar excelentes resultados.

 

Neste guia, descubra tudo o que você precisa saber sobre as diferentes opções criativas do TikTok Ads.

 

POR QUE ANUNCIAR NO TIK TOK?

 

A princípio, embora os anúncios do TikTok não sejam (ainda!) tão populares quanto os anúncios do Facebook ou Instagram, eles representam uma oportunidade incrível para marcas que desejam expandir seu alcance.

E agora é o momento perfeito para começar a usar anúncios do TikTok, porque poucas marcas e empresas entenderam seu potencial.

 

Contudo, se você é uma pequena empresa com um orçamento limitado ou conduzindo uma campanha de 10 dias, o TikTok Ads oferece várias ferramentas exclusivas para ajudar marcas e empresas a se destacarem.

 

Atualmente, o TikTok Ads oferece duas opções de orçamento: diária ou vitalícia. Além disso, com ambas as opções, seu orçamento não é fixo: você pode ajustar seu orçamento a qualquer momento durante toda a sua campanha.

 

Você também pode segmentar seu público por sexo, localização, idade, interesses e outras variáveis únicas.

 

Entretanto, como o Instagram e o Gerenciador de Anúncios do Facebook, você também pode criar “Públicos Personalizados” e “Públicos Semelhantes” para alcançar novos públicos iguais aos seus públicos existentes.

 

O TikTok oferece uma variedade de diferentes formatos de anúncios criativos para explorar para marcas e empresas. Além disso, você provavelmente já viu a maioria dos diferentes tipos no seu aplicativo do TikTok.

 

ANÚNCIOS NO FEED

 

Anúncios no Feed são os anúncios em vídeo que aparecem entre os vídeos dos usuários quando você percorre sua página For You.

Se você não está familiarizado com o TikTok e a página For You, os anúncios In-Feed são muito semelhantes aos anúncios que você verá tocando no Instagram Stories.

 

ANÚNCIOS DE AQUISIÇÃO

Você já abriu o TikTok e recebeu um anúncio imediatamente? Se este for o caso, eles são anúncios de aquisição de marca.

 

Anúncios de aquisição de marca aparecem quando o aplicativo é aberto, apresentando um vídeo em tela cheia para o seu público-alvo.

 

Esta é uma das melhores opções do TikTok Ads para aumentar a conscientização do público e gerar vendas diretas, porque você pode colocar sua mensagem diretamente na frente do seu público-alvo.

 

DESAFIO DA HASHTAG

 

Semelhante às tendências e desafios usuais das hashtags no TikTok, as hashtags oferecem oportunidades orgânicas e patrocinadas às marcas.

 

Esta é uma ótima maneira de incentivar o conteúdo gerado pelo usuário e fortalecer o reconhecimento da marca.

 

Elas são uma ótima maneira de as marcas colaborarem e se integrarem perfeitamente à cultura e comunidade TikTok.

 

É importante ter metas concretas ao criar uma Hashtag de Marca. Você está procurando divulgar um novo produto? Gerar novos clientes potenciais? Ou aumentar a conscientização geral da marca?

 

Quando um usuário clica em uma hashtag patrocinada, ele é redirecionado para uma landing page no TikTok com o logotipo da marca, um link para seu site, uma breve descrição do desafio e vídeos populares usando a hashtag.

 

ANÚNCIOS TOP VIEW

 

Top View Ads é uma nova opção de publicidade que depende de capas de marca. Além disso, o que diferencia o Top View Ads é que, ao contrário dos anúncios de aquisição de marca, os usuários do TikTok não são bombardeados com um anúncio assim que abrem o aplicativo – TopView Ads é a primeira mensagem que aparece no feed do usuário após 3 segundos.

 

ANÚNCIOS DE FILTROS

 

Além disso, o TikTok agora oferece adesivos, filtros de RA e objetivos compartilháveis pela marca em seu mix de publicidade.

Semelhante às lentes da marca no Snapchat, os efeitos da marca TikTok permitem que as marcas criem seu próprio filtro personalizado no aplicativo.

 

COMO CRIAR SEU ANÚNCIO NO TIK TOK?

 

Entretanto, agora que você está familiarizado com as opções criativas de publicidade do TikTok, é hora de falar sobre as ferramentas que ajudam você a colocar seus anúncios em ação.

Antes de poder criar anúncios no TikTok, até mesmo anúncios no In-Feed, você deve ser aprovado pelo TikTok.

 

Este não é um processo difícil, apenas um passo adicional a ter em mente. Vá para a página inicial do TikTok Ads. Digite seu país e tipo de conta e pressione “Avançar”.

 

Atualmente, o TikTok Ads está disponível apenas em determinadas regiões. No entanto, preencha todas as suas informações de contato e, dependendo se o autoatendimento do TikTok Ads está disponível em sua região, pressione “Fazer uma reserva” ou “Mantenha-me informado sobre futuras atualizações”.

 

No entanto, agora é hora de esperar o TikTok enviar mais informações. Certifique-se de verificar todas as suas pastas de e-mail (promoções, redes sociais, lixo eletrônico, etc.).

 

Além disso, depois de receber o e-mail de verificação, o TikTok faz várias perguntas sobre sua empresa e seus objetivos de publicidade.

 

Entretanto, depois de enviar o questionário, um representante do TikTok entrará em contato com você por e-mail para ajudá-lo a concluir o processo.

 

Então, você pode entrar e configurar oficialmente sua conta.

Por fim, na plataforma de autoatendimento do TikTok, você pode criar e executar campanhas, definir facilmente seu público-alvo, selecionar métodos de pagamento e projetar sua criação de publicidade.

12 comentários em “Guia do tiktok ADS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima