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A importância do Call To Action 

O call to action é uma estratégia de marketing digital poderosa, que promete incitar o cliente diretamente a compra. Mas e você, sabe como usar adequadamente? 

 

Atualmente o call to action precisa estar cada vez mais completo.

Não basta pedir apenas para seu lead clicar em algum lugar.

A chamada para ação precisa realmente ser atrativa. 

Vamos entender melhor como funciona esta estratégia, como aplica-la da melhor maneira e ter sucesso em seu negócio digital. 

 

O que é Call To Action? 

Você certamente já ouviu falar de call to action, ou então a sua abreviação, CTA.

Em uma tradução bem literal, o termo significa “chamada para ação”, e é este mesmo o objetivo do seu uso: indicar a uma pessoa qual é o próximo passo que deve ser realizado em determinada situação. 

Se você prestar atenção, perceberá que todos os dias somos impactados pelos mais diferentes call to action’s. O famoso “clique aqui” e outras clássicas palavras de ordem estão presentes nos mais diferentes ambientes. 

Esse é um recurso indispensável no marketing digital, pois faz parte da estratégia de monetização de qualquer projeto. Ou seja, de ganhar dinheiro com ele. 

Sempre que você quiser fazer um convite ao leitor do seu blog, ao visitante do seu site ou ao usuário de suas redes sociais, você o fará por meio de um Call to Action. 

 

call to action

Porque o Call To Action é importante? 

Engajamento é a palavra que nos chama para participar de algo. É justamente essa chamada que nós chamamos de Call to action.  

Fazer isso online é engajar o seu público, chama-lo estrategicamente para uma participação ativa de sua empresa, do seu produto.  

Atraia, engaje e eduque sua audiência, somente assim, você vai conseguir os frutos necessários para dispor um leque de produtos e o potencial desejo e satisfação de todos os seus cliente. 

Desta forma, essa chamada é importante porque facilita a navegação do usuário, tornando tudo mais fácil e claro.  

Além disso, é um passo fundamental para a estratégia de Inbound Marketing, pois ajudam no processo de “convencimento” do usuário a fazer o que sua marca deseja. 

A call to action pode chamar o usuário para uma compra, para preencher um formulário, para se inscrever em um newsletter, enfim, as opções são as mais diversas possíveis das quais você usará toda a favor da sua marca.  

Contudo, é preciso saber montar uma CTA assertiva, que é o que veremos na sequência. Acompanhe! 

 

Como Montar uma CTA? 

Agora que você compreendeu o conceito e a importância da CTA, é fundamental compreender como montar uma CTA matadora para por me prática no seu negócio! 

Criamos um passo a passo bem simples para que você inicie este tipo de tática hoje mesmo. 

 

digitando teclado

 

1 – Analise o que os seus usuários desejam: 

Em primeiro lugar você precisa pensar quais são seus tipos de visitantes, como eles chegaram até seu site e o que eles procuram.  

Desta forma, você conseguirá criar conteúdo assertivo e específico e acabará oferecendo através da CTA exatamente o que o seu visitante precisa.  

 

2 – Pense na psicologia das cores 

A cor é um dos passos mais importantes de uma CTA.  Você precisará analisar que cor melhor se adaptará nessa chamada, entendendo claro quem são seus clientes e qual é o seu produto. 

O vermelho, por exemplo, é utilizado para um efeito marcante. Todavia, o amarelo, é a primeira cor que o ser humano consegue visualizar, é uma ótima cor para CTAs.  

Ainda temos o laranja, que tem um efeito menos marcante, mas também é uma boa opção para CTAs.  

 

3 – Utilize verbos 

Uma ótima maneira de começar sua CTA é com um verbo e sendo específico. Se você quer que o seu visitante realize uma ação, precisa deixar claro qual é a ação desejada.  

 

4 – Números 

Utilize-os para elencar os benefícios, evidenciando-os. Deixe claro que ao fazer essa ação, ele conquistará esses benefícios. Um exemplo claro é: “Ganhe 50% de desconto”. 

 

5 – Escolha uma boa posição 

A posição da sua chamada para ação deve favorecer a visualização. Uma boa visualização é a que o usuário não precise que rolar a página para visualizá-la. 

 

6 – Imagens 

Uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo? E, à primeira vista, chamam mais atenção. Se a sua CTA contiver uma imagem, ela estará mais propensa a ser percebida e clicada! 

Por fim, a call to action, ou, chamada para ação, é a maneira mais simples e barata para você obter do seu cliente a participação antes mesmo dele comprar o seu produto. 

Faça análises da performance de suas CTAs e, caso necessário, altere alguns aspectos para conseguir melhores resultados em sua estratégia. 

Agora que você sabe o que é uma call to action e como utilizar uma da maneira correta, faça testes, veja o que funciona em seu negócio e não tenha medo de errar!

 

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11 comentários em “A importância do Call To Action ”

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