Agência de Marketing Digital Recife especialista SEO e Sites

O que é um Gestor de Tráfego e o que faz: Profissão do futuro?

 

A principal tarefa do gestor de tráfego é monitorar os hábitos de navegação dos usuários da Internet e incitar esses usuários a visitar um site ou baixar um aplicativo.

 

Para cumprir com sucesso sua missão, os gerentes de tráfego devem ser capazes de se colocar no lugar do consumidor e prever reações a campanhas promocionais online.

Eles seguem uma série de procedimentos para ajudá-los a fazer seu trabalho e melhorar constantemente suas opções de anúncios digitais.

Os gerentes de tráfego começam elaborando um plano de demonstração de vendas para atrair clientes ou usuários em potencial.

Eles constroem sua mensagem e selecionam a mídia ou redes sociais onde os anúncios serão exibidos.

O plano de demonstração varia de acordo com um orçamento predefinido e objetivos de vendas.

Eles então implementarão o plano nas redes sociais e mecanismos de pesquisa antes de começar a analisar o quão bem-sucedido ele é.

Após essa análise, eles podem identificar áreas de melhoria para a próxima campanha. Por último, ao longo de todo o processo, eles devem rastrear, analisar e compreender os clientes de suas empresas e os futuros clientes que podem visar.

Acompanhar outras mídias e campanhas publicitárias é fundamental para cumprir as missões de um gerente de tráfego.

 

Plano de carreira:

Diploma universitário, faculdade de https://www.lothax.com.br/wp-content/uploads/2019/02/apple-business-computer-39284_Easy-Resize.com_-1.jpgistração, estudos em marketing e comunicação, ou mesmo autodidata, os caminhos para uma posição de gerente de tráfego são variados, pois é uma profissão relativamente nova.

Obter pelo menos um diploma de dois anos é uma vantagem, no entanto. O treinamento em comunicação digital ou mesmo em marketing é a melhor maneira de desenvolver as habilidades básicas necessárias para esse trabalho.

 

Seo tráfego

 

Habilidades:

As habilidades necessárias para esta posição são um excelente domínio da cultura web e de marketing, conforto em trabalhar com números e SEO e afinidade com qualquer desafio.

Os gerentes de tráfego devem entender não apenas as ferramentas de rastreamento e publicidade de back-office, mas também os usuários e suas reações prováveis ​​aos plugs de publicidade.

Os gerentes de tráfego são organizados, adoram análise e observam suas ações com um olhar crítico para melhorar constantemente suas campanhas publicitárias.

 

Colaboração:

Um gerente de tráfego trabalha com as equipes de vendas e o departamento de comunicação. Eles atuam como elo de ligação entre os consumidores e a empresa.

Embora isso seja diferente de empresa para empresa, os gerentes de tráfego geralmente são vinculados ao departamento de marketing e se reportam ao diretor de marketing.

Eles também podem fazer parte de uma equipe de aquisição de tráfego, sob a supervisão de um gerente de aquisição.

 

tráfego geral

 

Experiência e habilidades profissionais

Uma possibilidade de avanço como gerente de tráfego é assumir mais responsabilidades gerenciais como chefe de uma equipe de gerentes de tráfego.

Outras opções são para cargos de gerente de vendas ou marketing. Alguns gerentes de tráfego também optam por se tornar consultores.

O principal objetivo de um gerente de tráfego é garantir que todo o material de marketing e trabalho dos serviços de conta fluam com eficiência para os departamentos de criação e produção.

Eles são responsáveis por manter todos em dia com as tarefas e projetos, cuidar da logística e manter todas as partes atualizadas sobre o andamento.

Seu objetivo final? Para garantir que o projeto corra bem e que tanto o cliente que solicitou o projeto quanto os profissionais que realizaram o trabalho fiquem satisfeitos com o resultado final.

Para ter sucesso como gerente de tráfego, você precisa ser capaz de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, organizar e colaborar.

Os gerentes de tráfego lidam com uma ampla variedade de solicitações de clientes com prazos concorrentes e recursos limitados.

Uma forte tomada de decisão e priorização são essenciais para garantir que tudo corra bem, e os gerentes de tráfego precisam ser tão organizados quanto possível para programar, monitorar e ajustar prazos e recursos conforme necessário.

Esta posição também requer colaboração significativa e os gerentes de tráfego devem ter excelentes habilidades de gerenciamento de pessoas.

Eles precisam saber como comunicar com eficácia as solicitações e atribuições dos clientes para sua equipe, o que inclui fazer com que os criadores de conteúdo cumpram os prazos e fazer o acompanhamento quando não o fizerem reagir quando os clientes fizerem solicitações irrealistas e garantir que todos estejam satisfeitos com o projeto.

Habilidades adicionais necessárias incluem gerenciamento de tempo, atenção aos detalhes e habilidades para resolução de problemas.

Proficiência com Excel e software de gerenciamento de projetos também é importante. A maioria dos empregadores que contratam gerentes de tráfego procura profissionais com conhecimento de recursos de design e experiência anterior de tráfego, seja em uma agência ou em uma empresa.

 

O trabalho de um gerente de tráfego:

O gestor de tráfego que trabalha numa agência web é responsável pela gestão de todo o site, tráfego gerado por um site. Ele só trabalha na Internet.

Suas habilidades são muito procuradas por proprietários de plataformas que geram tráfego significativo.

Esta função cada vez mais cobiçada que é praticada no local está hoje a meio caminho entre a Internet e as atividades de publicidade.

A análise de dados é um aspecto muito importante da profissão de gerente de tráfego.

Em geral, este perfil é do interesse de agências especializadas em web marketing e SEO, agências de publicidade e comunicação, agências de publicidade, agências web ou simplesmente empresas, grandes ou pequenas, que desejam expandir sua atuação na tela da Internet.

Deve também acompanhar de perto a evolução da web, garantindo um cuidadoso acompanhamento tecnológico, conhecer novos produtos e serviços, acompanhar o comportamento dos internautas e, o mais importante, acompanhar de perto a evolução e o posicionamento dos sites concorrentes.

A função de gerenciador de tráfego alterna entre a web e o marketing.

Um gerente de tráfego deve dominar todas as alavancas de marketing na web, incluindo técnicas de SEO, e-mail, exibição, afiliação ou comparação de preços, sem mencionar os idiomas usados ​​por todos os navegadores e algoritmos atuais configurados no nível do mecanismo de pesquisa.

Ele também deve ser capaz de manipular análise de dados e ferramentas de referência de propaganda, bem como técnicas de sincronização de dados e arquitetura de banco de dados.

Este gestor técnico também deve ter uma visão ampla sobre as diversas ações que precisam ser realizadas. Ele deve ser capaz de reagir rapidamente e antecipar as mudanças.

revisão de dados

 

Lugar na organização:

O gerenciador de tráfego da web geralmente está associado ao departamento de marketing de uma empresa.

Sua posição também pode ser no polo web ou e-commerce, conforme o caso.

Ele frequentemente colabora com o gerente de mídia social, o gerente da comunidade, os desenvolvedores da web, o gerente de SEO e os gerentes operacionais.

Por trabalhar em estreita colaboração com o departamento comercial e a secção técnica de uma agência web, tem uma visão transversal do negócio.

Hoje, não temos mais um site por uma simples imagem. Se este ainda for o caso para algumas empresas, a maioria o integra como parte de uma estratégia digital global que deve atender aos desafios da empresa: vender, gerar contato (e qualificação), desenvolver consciência, etc.

Como parte de um e-commerce ou, de forma mais global, recrutamento digital, as empresas buscarão um perfil capaz de gerenciar o tráfego de seu website.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima