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Pinterest ADS: Guia definitivo

Com 478 milhões de usuários ativos a cada mês e um número crescente de consumidores usando o canal para descoberta de produtos, o Pinterest se tornou uma poderosa plataforma social para marcas que buscam diversificar seu mix de mídia social paga.

Além de aumentar exponencialmente sua base de clientes e melhorar os recursos de compartilhamento de mídia, vimos o Pinterest fazer grandes progressos nos recursos de publicidade da marca e fortalecer suas parcerias com agências.

 

Na verdade, o Pinterest viu seus novos usuários aumentarem 37% em 2021, com as receitas no quarto trimestre de 2021 atingindo US$ 706 milhões no mesmo trimestre, um aumento de 76% ano após ano.

 

POR QUE ANUNCIAR NO PINTEREST?

 

Desde 2009, o Pinterest promove um local de encontro on-line para pessoas que procuram ideias de presentes, receitas, projetos DIY e inspiração geral.

 

Com recursos de negócios aprimorados, como fluxo de produtos e pagamento nativo, tornou-se um importante canal de vendas e marketing para grandes e pequenos varejistas.

 

Enquanto 2021 foi um ano tumultuado para os anunciantes devido em grande parte à pandemia de COVID-19, o Pinterest teve um crescimento impressionante nas vendas de anúncios no segundo semestre do ano.

 

Muitos destacam a positividade do Pinterest como uma força motriz para anunciantes que estão adotando mais a plataforma.

 

O que o distingue de concorrentes como Facebook e Twitter é que ele se concentra nas coisas boas da vida, evitando tópicos quentes como política ou notícias. Isso torna o uso do Pinterest divertido para os usuários e “seguro para a marca” e para anunciantes.

O Pinterest foi especialmente projetado para promover ideias de produtos e presentes.

 

É um mercado social onde o compartilhamento e a promoção de produtos não são percebidos como intrusivos (como podem ser em outras redes sociais) – na verdade, é incentivado.

 

ANUNCIAR NO PINTEREST PROMOVE DIFERENCIAÇÃO NO SEU MIX DE MARCA

 

Marcas que já anunciam e vendem no Facebook sabem que há sérias vantagens em diversificar seu orçamento para outros canais sociais, o que é outra razão pela qual o Pinterest é uma escolha tão atraente.

 

À medida que o interesse no Pinterest continuou a crescer, suas capacidades se desenvolveram com ele. 2021 foi, sem dúvida, um ótimo ano para o Pinterest, e novas mudanças interessantes já estão começando a ser implantadas.

Além de diversificar suas alocações orçamentárias, dentro do Pinterest, também é importante diversificar seus próprios pins.

 

Para expor os usuários a “uma maior variedade de tipos de conteúdo no feed”, o Pinterest introduziu a distribuição controlável.

 

O Pinterest diversifica os tipos de conteúdo no feed doméstico. Se você quiser que mais oportunidades apareçam nos feeds das pessoas, diversifique os tipos de conteúdo que você publica.

 

Por exemplo, se você publicar apenas fotos, considere adicionar vídeos ou GIFs à mistura. Talvez pins de produtos se você for um varejista on-line.

 

Fazemos eco dessas recomendações tanto do ponto de vista publicitário quanto centrado no usuário.

 

Sempre haverá pessoas que preferem uma forma de conteúdo a outra, ou mesmo aquelas que preferem certos tipos de conteúdo dentro de diferentes categorias.

Por exemplo, enquanto alguns usuários seriam mais propensos a clicar em uma foto de vestido, outros podem preferir um pequeno vídeo mostrando como esse vestido se encaixa no corpo.

 

Cada um desses canais deve ser levado em consideração ao desenvolver uma estratégia social remunerada.

 

COMO ANUNCIAR NO PINTEREST?

 

Você sabe que o Pinterest é um canal de marketing viável para alcançar novos públicos prontos para comprar, então como começar?

 

Além disso, a boa notícia é que a publicidade no Pinterest está mais fácil do que nunca com sua plataforma de publicidade de autoatendimento: Pinterest Ads Manager.

 

Usar o Gerenciador de Anúncios é muito semelhante a qualquer outra plataforma de autoatendimento, o que significa que você pode criar e iniciar campanhas em minutos.

 

Como criar sua campanha publicitária:

⦁ Crie um novo anúncio a partir do gerenciador de anúncios do Pinterest
⦁ Defina o objetivo da sua campanha
⦁ Insira os detalhes do grupo de anúncios
⦁ Selecione sua segmentação
⦁ Escolha um orçamento e cronograma
⦁ Selecione um pin para promover
⦁ Se você está pronto para começar, acesse o portal de publicidade do Pinterest e crie sua conta.

 

DICAS CRIATIVAS PARA OTIMIZAR SEUS ANÚNCIOS

Os usuários navegam com um espírito de descoberta, na esperança de encontrar produtos, artesanato e ideias para implementar em suas vidas.

O Pinterest atualizou recentemente suas tabelas com 3 novos recursos para ajudar os usuários a fazer melhor uso da plataforma, incluindo a capacidade de deixar notas nos próprios pins.

 

Esses usuários esperam ver o contexto nas imagens criativas que veem no site.

 

Recomenda-se que os anunciantes incluam logotipos e sobreposições de texto em elementos criativos para atrair a atenção dos usuários.

 

⦁ Faça da sua marca o centro de interesse;
⦁ Inclua seu logotipo;
⦁ Adicione sobreposições de texto com chamadas acionáveis;
⦁ Alinhe seu conteúdo com eventos sazonais;
⦁ Por fim, use descrições para adicionar mais contexto;

3 comentários em “Pinterest ADS: Guia definitivo”

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